fbpx

MENTIROSO, MALUCO OU MESSIAS

Nenhuma figura histórica teve um impacto tão grande na humanidade como Jesus. Inúmeros livros, músicas, pinturas e filmes retratam o tão conhecido personagem. Mas afinal, quem realmente era este Nazareno?

Podemos afirmar que a maioria das pessoas respeitam Jesus. Pessoas de outras religiões, ou até mesmo sem religião, o veem como um bom professor e um exemplo de humanidade. Mas o interessante é que as coisas que Jesus fez, ensinou, e afirmou sobre a sua pessoa não permitem uma visão tão simplista. 

O autor C. S. Lewis afirmou que somos apresentados três opções sobre a pessoa de Jesus: 1o. Ele era mentiroso e desonesto para seu próprio ganho, ou… 2º. Ele era maluco e falava absurdos derivados da sua própria insanidade, ou… 3º. Ele era verdadeiramente quem dizia ser.  

Os autores da Bíblia e seus seguidores acreditavam nesta última afirmação, ao ponto de perderem bens, família e até a própria vida. Os evangelhos, que contam a história de Jesus, citavam testemunhas por nome, como Cléopas, Simão de Cirene, as mulheres na tumba vazia, os recipientes de milagres, entre muitos outros. Isto permitia que a credibilidade das afirmações e feitos de Jesus fossem conferidas pelos leitores da Bíblia ainda na época de sua escrita. 

Mas afinal, o que Jesus afirmou de tão significante? A Bíblia diz que Jesus, além de milagres, declarou ter o poder de “perdoar pecados” (Lucas 5:21). Muitos lideres religiosos afirmaram conhecer o caminho da salvação, mas apenas Jesus afirmou ser o “caminho, a verdade e a vida” (João 14:6). E tudo isto era possível por causa da seguinte verdade confirmada por Jesus: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30). 

Resta agora apenas uma pergunta: Quem é Jesus para você? Se você entender que ele realmente é o enviado de Deus, você está pronto para segui-lo?
Devocional 5 – Autoria Joshua Pruitt

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online gratuitos:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online gratuitos no YouTube. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos: