Romanos 2:4 – De Deus não se zomba

Romanos 2:4, “Ou será que você despreza a grande bondade de Deus, a sua tolerância e a sua paciência? Por acaso não sabe que a bondade dele devia levar você a mudar de atitude e de vida?” (VFL)

Todos nós já ouvimos a expressão “onde há vida, há esperança”. A razão pela qual esta esperança existe é que Deus dá às pessoas a oportunidade de serem salvas enquanto estão neste lado da eternidade. Uma vez que morrem, nosso destino eterno está fixo.

A razão pela qual as pessoas não recebem punição imediata por suas decisões pecaminosas é que Deus é paciente e não quer puni-las. Ele espera que elas cheguem à conclusão do erro de seu caminho e queiram mudar. Arrependimento é o que Ele espera. Quando continuamos a tomar decisões egoístas pensando que Deus não fará nada, estamos zombando de Sua paciência. Sobre este assunto, o apóstolo Paulo diz aos Gálatas “Não se enganem: de Deus não se zomba. Pois aquilo que uma pessoa plantar, é o que ela também vai colher.” (Gálatas 6:7).

Deus não quer punir, mas eventualmente terá que fazê-lo se não nos arrependermos. Ele é a autoridade suprema e terá que julgar com justiça. Certifiquemo-nos de tirar proveito de Sua paciência e tolerância ao nos arrependermos de nossos pecados.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: