Romanos 3:29 – Deus não tem favoritos

Romanos 3:29, “Deus é Deus apenas dos judeus? Ele não é também o Deus dos gentios? Sim, dos gentios também.” (VFL)

O apóstolo enfatiza que não há vantagem inerente em ser judeu ou gentio. Deus é o Deus de todas as raças. Deus não faz acepção de pessoas. Ele não tem favoritos. Ele trata todas as pessoas de forma justa e imparcial. Ele ama a todos igualmente e oferece a todos um lugar em Seu lar eterno.

Paulo enfatiza este fato em sua carta aos Gálatas (6:7-8), “Não se enganem: de Deus não se zomba. Pois aquilo que uma pessoa plantar, é o que ela também vai colher. Aquela pessoa que planta para satisfazer sua natureza pecadora, da sua natureza pecadora vai colher a morte eterna. Mas aquela pessoa que planta para agradar o Espírito, do Espírito receberá a vida eterna.”

Enquanto Deus usa alguns como vasos de bênçãos e outros como recipientes dessas bênçãos, todos serão julgados por sua resposta às Suas obras. Existe apenas um Deus que é o Criador de toda a humanidade. Ele nos “planta” na situação da vida em que nascemos. É nossa escolha procurá-lo ou não. Sua vontade eterna é que a façamos se a fizermos, sempre o encontraremos.