ENQUANTO SE PODE ACHAR

Circula pela internet uma tirinha bastante curiosa. Nela há seis imagens que representa fases diferentes da nossa vida.

A primeira imagem é de um bebê e diz embaixo “jovem demais para pensar em Deus”. Na segunda imagem, vemos um jovem no seu carro novo que esta “autossuficiente demais para pensar em Deus”. Depois, vemos um casal apaixonado que estão “felizes demais para pensar em Deus”. Em seguida, vemos um homem num escritório atendendo telefonemas, ganhando dinheiro, e que esta “ocupado demais para pensar em Deus”. A quinta imagem é de alguém mais velho deitado numa rede e dormindo e esta “cansado demais para pensar em Deus.” A última imagem é de um túmulo e embaixo está escrito “tarde demais para pensar em Deus.

Esta tirinha nos faz perguntar: Quantas vezes não damos desculpas para as coisas de Deus? Às vezes parece que estamos ocupados demais, na correria do dia a dia, que deixamos de lado a coisa mais importante da nossa vida: nosso relacionamento com Deus.

A Bíblia diz que Deus está sempre “perto” de nós (Jeremias 23:23). O problema é que às vezes o nosso coração esta longe. Por isso a Bíblia exorta:  Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto”(Isaías 55:6). Deus quer que aproveitemos cada oportunidade que ele nos dá para nos aproximarmos dele, porque ele sabe como nos perdemos facilmente nas coisas desta vida.

Esperamos que a Escola da Bíblia tenha lhe desafiado a buscar mais a Deus. E o nosso convite é que você continue buscando. Se você esta precisando mais de Deus em sua vida então faça um curso bíblico conosco, ou participe dos estudos pessoais oferecidos pela ata da Entrega de Certificados.

Que Deus continue lhe abençoando em sua busca.
Devocional 9 – Autoria Joshua Pruitt