O CONVITE

Este é nosso último devocional. Nos nove devocionais que antecederam estudamos um pouco sobre quem é Deus, porque ele nos criou, quem foi o seu filho Jesus e qual é a história que a Bíblia nos revela. E esta história centraliza-se no Evangelho.

Mas o que é o Evangelho exatamente? Podemos resumir da seguinte forma:

O Evangelho são as boas novas de que Deus tornou-se homem em Jesus Cristo. Ele viveu a vida que deveríamos viver e morreu a morte que deveríamos morrer – em nosso lugar. Três dias depois ele ressurgiu dos mortos, provando ser ele o Filho de Deus e oferecendo salvação e perdão de pecados para todos que se arrependerem e crerem nele. (Leia 1 Coríntios 15:1-4)

Esta é a mensagem que pregamos na Escola da Bíblia. Se a sua história ainda não é centralizada neste Evangelho, então escute o convite de Jesus: “Eis que estou a porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).

Convidamos a todos que continuem “abrindo a porta” para um relacionamento mais íntimo com Jesus e a sua Palavra. Se tiver interesse, oferecemos estudos bíblicos fora do ambiente de sala de aula, num contexto mais pessoal, onde podemos estudar o que Deus tem a lhe dizer. Também oferecemos sempre cursos bíblicos, que lhe dão a oportunidade de se aprofundar nos mais diversos temas.

Que Deus continue nos abençoando para que, em nossos dias aqui na terra, possamos não apenas existir mas realmente viver uma vida abundante com Ele.
Devocional 10 – Autoria Joshua Pruitt