Romanos 1:23 – Adoraram a imagens

Romanos 1:23, “E então, em vez de darem glória ao Deus imortal, começaram a adorar imagens que fizeram com a aparência de seres humanos, de aves, de animais de quatro patas e de répteis.” (VFL)

Em vez de dar glória a Deus pelas abundantes bênçãos que Ele concedeu, a humanidade O rejeitou e escolheu fazer ídolos à imagem das coisas que Deus fez. Em vez de adorar o Criador, a humanidade escolheu adorar as criaturas. Eles fizeram ídolos em imagem de coisas que hoje consideramos bobas como pássaros e répteis. Eles sacrificaram a esses ídolos na esperança de obter as bênçãos que procuravam. Imagine olhar para essas coisas para resolver nossos problemas.

Podemos nos perguntar por que alguém faria uma coisa tão tola. Mas é realmente tão diferente assim do que fazemos hoje em dia em nossa civilização moderna? Buscamos dinheiro, poder, fama, popularidade, posses, etc., para satisfazer nossas necessidades internas. Continuamos fazendo farras que nos fazem felizes por um momento, embora quanto mais praticamos isso, mais vazios nos sentimos. Alguém disse que Deus fez o homem com um buraco em forma de Deus em seu coração que só Ele pode preencher.

Sejamos sábios o suficiente para olhar para o Criador imortal para obter o propósito e sustento de nossas vidas. Ele nos fez por uma razão e até que encontremos essa razão Nele, seremos criaturas tolas.