Romanos 1:24 – Deus os abandonou

Romanos 1:24, “Por isso, Deus os abandonou e deixou que eles seguissem os desejos de seus corações, cometendo imoralidades e usando seus corpos para terem relações sexuais uns com os outros de forma vergonhosa.” (VFL)

Esta é uma das passagens mais assustadoras da Bíblia. Porque nos diz que o Deus que nos fez à Sua imagem e enviou Seu filho para morrer por nós pode chegar a um ponto em que Ele nos abandona aos nossos próprios pecados.

Isso não é direcionado para alguém que está lutando contra a tentação, lutando para viver uma vida que honra a Deus. É feito para a pessoa que rejeitou o conhecimento que Deus lhe deu e escolheu viver uma vida em rebelião. Deus chegará a um ponto em Seu trato conosco em que Ele não mais tentará nos impedir de pecar. Ele nos permitirá viver a vida que queremos.

No entanto, Deus ainda quer nos salvar. Este abandono do pecado é um esforço para nos mostrar o erro do nosso caminho, permitindo-nos colher o fruto amargo que estamos semeando antes que seja eternamente tarde. Assim como Paulo instruiu a igreja em Corinto (1 Coríntios 5:5), chega um momento na disciplina da igreja com um dos seus membros que “entreguem esse homem a Satanás, que a sua vontade pecadora seja destruída, e o seu espírito seja salvo no Dia do Senhor”. É um último esforço para salvar uma alma perdida.