Romanos 1:25 – Entrem pelo portão estreito!

Romanos 1:25, “Trocaram o verdadeiro Deus por um de mentira e começaram a adorar e a servir a criação em vez do Criador, que é abençoado eternamente.” (VFL)

O que motivaria as pessoas a acreditarem em uma mentira? Os benefícios que eles pensam que a falsa realidade lhes trará. No entanto, por mais difícil que seja aceitar a verdade sobre algo, este ainda é o melhor curso de ação. Quando aceitamos e buscamos a verdade, podemos ter certeza de que estamos no caminho certo e nossos esforços não serão em vão. Pelo contrário, aqueles que optaram por rejeitar a verdade e acreditar em uma mentira só descobrirão no final que todos os seus esforços só pioraram as coisas.

Quais são os aparentes benefícios de adorar e servir a criação em vez do Criador? Os falsos benefícios são a gratificação instantânea de nossos prazeres e desejos. Não temos que esperar. Além disso, os falsos deuses que criamos nos aceitam como somos. Não precisamos nos arrepender e nos esforçar para sermos melhores. Podemos relaxar e ser como todos ao nosso redor. Simplesmente fluímos com o curso do mundo. Temos aceitação e nos confortamos em seguir a multidão. Não temos que abrir um novo caminho. No entanto, no fiel dia do julgamento, perceberemos tarde demais que desperdiçamos todas as bênçãos que nosso amoroso Pai Celestial queria nos dar.

Entrem pelo portão estreito! Pois largo é o portão e fácil de passar o caminho que conduz à perdição e muita gente anda por ela. Pois estreito é o portão e apertado o caminho que conduz para a vida e pouca gente encontra essa estrada!” – Jesus (Mateus 7:13-14)

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: