Romanos 1:27 – Quando rejeitamos o caminho dEle

Romanos 1:27, “Da mesma maneira, os homens deixaram de ter relações sexuais naturais com mulheres e começaram a desejar uns aos outros. Assim, homens começaram a cometer atos imundos com outros homens, recebendo em seus próprios corpos o castigo pela sua perversão.” (VFL)

Todo mundo quer ser feliz. Todo mundo quer ser amado. Todos querem ser aceitos. Todos querem prosperar. Todo mundo quer encontrar seu lugar no mundo. Essas são necessidades dignas que temos, e Deus nos fez com a necessidade de buscar essas metas importantes.

O problema começa quando rejeitamos o caminho que Ele nos instruiu a seguir para satisfazer essas necessidades numa maneira contrária. Quando pensamos que conhecemos o melhor caminho para atingirmos esses objetivos dignos. O mundo nos diz para escolher o caminho mais fácil. A sociedade nos diz que tudo o que queremos fazer é bom para nós. Que só a pessoa pode definir o que é melhor para ela. O tempo todo esquecendo que nosso Criador quer que sejamos verdadeiramente realizados com todas as coisas boas. Ele nos ama e provou Seu amor por nós mais do que qualquer outra.

Quando olhamos para a palavra de Deus dada para nos guiar no caminho para uma vida plena e abundante, somos instruídos a não deixar que os impulsos naturais sejam nossos mestres. Se nos submetermos a Ele, Ele verá que cumprimos esses objetivos dignos. Que satisfizemos as necessidades dadas por Deus de uma maneira que nos deixa eternamente abençoados.