Romanos 1:28 – O livre arbítrio

Romanos 1:28, “E como desprezaram o conhecimento a respeito de Deus, o próprio Deus os abandonou e deixou que seguissem seus maus pensamentos para fazerem aquilo que não se deve fazer.” (VFL)

Aqui Paulo novamente reforça a ideia de que não é a iniciativa de Deus abandonar a humanidade aos seus pecados. Deus está simplesmente reconhecendo a escolha do livre arbítrio do homem. E foi Deus que deu ao homem o livre arbítrio para escolher amá-lo ou amar a si mesmo, ou seja, amar o pecado que ele realmente deseja.

É óbvio que não foi iniciativa de Deus abandonar a humanidade à prática do pecado, pois foi Deus quem deu à humanidade o conhecimento de Sua existência pelas coisas que Ele fez. Mas mesmo um Deus infinito tem uma paciência finita. Quando o homem escolhe rejeitá-lo consistentemente, Deus não tem outro recurso senão deixá-lo levar a vida que escolheu.

No entanto, mesmo nesta situação terrível, é o desejo de Deus o bem-estar e a salvação eterna da humanidade. Pois Ele espera que quando colhermos o fruto amargo dos pecados que estamos semeando (e certamente o faremos), perceberemos nosso erro e nos arrependeremos. Se o fizermos, nós O encontraremos esperando de braços abertos para nos aceitar, perdoar e nos receber em Seu lar eterno.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: