Romanos 1:29 – Quando os direitos pessoais é deus

Romanos 1:29, “Eles ficaram cheios de toda a espécie de injustiça, malícia, ganância e maldade. Estavam cheios de inveja, crimes, brigas, mentiras, rancor e calúnias.” (VFL)

Aqui Paulo pinta um quadro da humanidade focada em si mesma. Onde os direitos pessoais substituem todo o resto. Tornamo-nos uma sociedade de pessoas por isso só pensamos em nós, que só consideram as suas próprias necessidades. Os direitos individuais são mais importantes que o direito da comunidade. Divisão e escárnio são o único resultado possível. Nenhuma família, tribo, comunidade, sociedade ou nação pode funcionar quando está dividida pelos direitos individuais de seus membros.

A única solução para isso é que as pessoas acreditem em um Deus que cuidará de seus direitos individuais, enquanto procuram obedecê-lo. E a obediência ao único Deus verdadeiro é buscar o bem do próximo. Devemos considerar as necessidades uns dos outros como importantes e não só nossas próprias necessidades.

Então não precisaremos lutar e cometer crimes uns contra os outros para atender às nossas necessidades. Sabemos que Deus fará exatamente como prometeu. Pois Ele se comprometeu a fornecer tudo o que precisamos para uma vida abundante se apenas seguirmos o caminho que Ele estabeleceu para nós em Sua sagrada escritura. Lembremo-nos sempre do segundo maior mandamento que Ele nos deu, “ame o seu próximo como você ama a você mesmo” (Marcos 12:31).

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: