Romanos 1:30 – Uma ladeira escorregadia

Romanos 1:30, “Eles se tornaram difamadores, inimigos de Deus, insolentes, orgulhosos, arrogantes, homens que inventam coisas más, desobedientes aos pais.” (VFL)

Muitas pessoas, e até alguns cristãos, não veem seu pecado como o mal que ele é. Eles acreditam que seu pecado nada mais são do que erros, fragilidades do ser humano – “tudo menos pecado”. Mas Deus chama tudo isso de pecado. Essas atitudes que fazem de alguém um inimigo de Deus, o que é um pensamento incrível por si só, são atitudes que não são consideradas normais na sociedade moderna.

Desobedecer aos pais é simplesmente exercer seu próprio direito. Caluniar o caráter de alguém nada mais é do que ser “sincero”. Ter orgulho e querer transmitir suas realizações é como se avança no mundo. E quando a vida não te trata como você acha que merece (e certamente não vai, se seguir no caminho pecaminoso), culpamos a Deus por nosso infortúnio.

E quando começamos a nos afastar de Deus, entramos em uma ladeira escorregadia na qual não podemos mais nos impedir de cometer pecados cada vez maiores. Não chegaremos a um ponto e deixaremos de piorar, continuaremos nos afastando cada vez mais da imagem em que Deus nos fez. Só Ele pode nos trazer de volta e nos tornar inteiros novamente. E Ele só fará isso se O buscarmos.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: