Romanos 1:31 – Um povo sem compaixão

Romanos 1:31, “tolos, que não cumprem as promessas que fazem, que não têm carinho por ninguém e nem compaixão para com os outros.” (VFL)

Deus é um Deus que sempre cumpre Sua palavra. Suas promessas são mais firmes do que o universo criado (ou seja, montanhas, mares, etc.). E porque Ele nos fez à Sua imagem, Ele quer que sejamos pessoas que cumprem sua palavra. Jesus disse: “deixe seu ‘sim’ ser ‘sim’ e seu ‘não’ ser ‘não’”. No Salmo 15, Deus elogia a pessoa que mantém sua palavra mesmo quando isso lhe custa caro. A Bíblia diz…“A pessoa que cumpre o que promete, ainda que tenha que se sacrificar para fazer isso” (Salmo 15:4b – VFL). Quando mentimos, uma parte de nós morre por dentro.

A qualidade de ser honesto está ligada à forma como nos relacionamos com os outros. O objetivo do pecado é destruir nossos relacionamentos com Deus e nossos semelhantes. Então, isso nos leva a não nos importarmos com eles. O pecado gradualmente nos transforma em um povo sem compaixão e amor pelas pessoas que nos rodeiam. O pecado nos diz que estamos em uma competição com eles, e devemos vencê-los para seguir em frente. Jesus nos mostrou que a verdadeira vitória era ajudar nosso próximo. Demonstrando compaixão e amor por eles. Vamos lembrar do exemplo que Ele deixou para nós seguirmos.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: