Romanos 1:3 – Filho de Davi

Romanos 1:3 Elas se referem a seu Filho, que, como homem, nasceu da linhagem do rei Davi. (NVT)

Deus trouxe o salvador do mundo através da linhagem do rei Davi. Foi a Davi que Deus prometeu que a sua casa (família) iria reinar para sempre. Que grande honra Deus concedeu a este homem! Mas quando olhamos para a vida de Davi, podemos ter dificuldade em entender por que Deus escolheu este homem para tão grande honra.
Ele era um homem violento que as vezes usava de crueldade contra seus opoentes. Ele usou seu grande poder de ser rei, que Deus lhe confiou, para servir o povo, para seus próprios fins egoístas. Um exemplo disso é o escândalo que ele causou quando pegou a esposa de um dos seus soldados mais fiéis, e a usou para seu próprio prazer pecaminoso. E isso apesar de Deus já ter lhe concedido várias esposas. Pior, para não ser descoberto de sua ação vergonhosa, ele mandou seu general exterminar o esposo dele. Como Deus podia usar uma pessoa desta para trazer o salvador ao mundo?
Davi é um exemplo entre muitos na Bíblia de que Deus quer perdoar o pecador e usar de misericórdia para com ele. Deus fará justiça com certeza – Ele é o Juiz do universo. Mas Ele prefere usar a graça que Jesus trouxe, se o pecador O dê esta oportunidade arrependendo-se de coração dos seus pecados. Davi fez isso, e nós também podemos. Não importa quantos nem quão grandes sejam nossos pecados.
Que benção ter um Deus assim em nossa vida! Um Deus que quer ser nosso Pai Celeste e quer morar conosco eternamente em sua casa.