Romanos 1:9 – Servindo com todo o coração

Romanos 1:9, “Deus, a quem sirvo de todo o coração pregando o evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como sempre me lembro de vocês.” (NIV)

Paulo começa este versículo falando para os irmãos de como ele vive a sua vida. Ele serve Jesus com todo o coração.

Todo cristão deve usar as oportunidades que Deus dá para falar do evangelho com seu próximo, apesar de nem todos terem o dom de pregar como Paulo. Mas todo cristão deve viver sua vida como Paulo no sentido de servir Jesus ‘com TODO coração’. Isto não é um dom que Deus dá exclusivamente só para alguns, mas é uma decisão que todo salvo deve fazer quando entrega a sua vida a Cristo.

E esta decisão não é feita uma vez só na vida do discípulo, mas é renovada todo os dias. Exatamente como Jesus fala em Lucas 9:23, “—Se alguém quiser vir comigo, tem que negar a si mesmo, carregar a sua cruz a cada dia e me seguir.” Note a frase ‘a cada dia’. Mostra que a fé do passado não salva hoje, se não for renovada e viva.

O alvo de nossa vida tem que ser servir a Jesus. Se seguimos o curso deste mundo vivendo para acumular bens, poder, conforto, fama, etc., então estamos servindo um deus falso.

Olhe para o fruto da sua vida e veja se é fruto de serviço a Deus ou se você serve a si mesmo. Se você vive para si mesmo, arrependa-se agora! Jesus está pronto para lhe receber e perdoar.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: