Romanos 1:8 – Um exemplo para todos

Romanos 1:8, “Antes de tudo, sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm.” (NIV)

Paulo era um homem grato. Mesmo no meio de situações muito difíceis e grandes tribulações ele agradeceu a Deus por suas abundantes bençãos. Aqui ele está agradecendo a Deus por seus irmãos espirituais em Roma. Homens e mulheres que viraram as costas para os caminhos fáceis deste mundo e escolheram o caminho estreito e difícil que conduz até a vida verdadeira em Jesus.

É um grande encorajamento para nós nos lembrarmos que agora e a toda hora, existem milhares de pessoas através do mundo inteiro que está escolhendo a Deus e a sua vontade em vez do curso da sociedade. Nós somos poucos, mas não estamos sozinhos em nossa luta contra o pecado. Na verdade, quem está conosco é maior daquele que está contra nós.

E a escolha de fé destes irmãos em Roma era conhecida no mundo inteiro. Mas por que a fé deles ficou tão conhecida? Porque eles estavam pagando um grande preço por não ceder à pressão do mundo. Era sua fidelidade no meio de perseguição que tornou a fé destes irmãos objeto de encorajamento pela igreja no mundo inteiro. Nossa luta contra o pecado nunca é em vão. Deus pode usar nosso exemplo para fortalecer os joelhos fracos de que precisa. A Ele toda a glória pela vitória garantida!