Romanos 1:7 – O Chamado de Deus

Romanos 1:7, “A todos os que em Roma são amados de Deus e chamados para serem santos: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.” (NIV)

Aqui Paulo identifica o público desta carta. Os irmãos em Roma, o centro do império daquela época. Enquanto Paulo nunca esteve em Roma quando escreveu esta carta, a tempo ele queria ir lá e ter comunhão com estes irmãos corajosos. Esta comunhão vai fortalecer na fé não só a igreja em Roma, mas Paulo mesmo. Isso é algo que nosso culto semanal faz. E quanto ele tem que sair de lá para sua próxima missão, Espanha, pode ser que estes irmãos querem participar neste ministério sustentando a ele.

Como é comum no começo das suas cartas, Paulo afirma o amor de Deus por seus leitores. Foi o amor de Deus que motivou Paulo para escrever esta carta encorajando-os na fé e explicando o propósito eterno de Deus em Jesus Cristo. E o fim deste conhecimento é motivando-os a viver uma vida digna de seu chamado

O cristão é chamado por Deus pelo amor, e este chamado é para viver vidas santas. A palavra ‘santo’ na língua original do Novo Testamento significa ser separado. Deus nos chama para viver vidas diferentes dos demais que seguem o curso deste mundo mal. Temos que ser como a luz e como o sal deste mundo.

Muitas vezes ser assim é desconfortável e as vezes perigoso. Mas é o propósito para o qual Deus nos criou e nos salvou em Jesus. Somos responsáveis por aqueles ao nosso redor que não conhecem a luz. Se estamos andando na escuridão como eles estão, negamos o amor de Deus (para nós e para eles) e rejeitamos nosso chamado para ser diferente.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: