Romanos 1:6 – Os chamados

Romanos 1:6, “E vocês também estão entre os chamados para pertencerem a Jesus Cristo.” (NIV)

Do livro de Gêneses podemos ver que a arca de Noé era um tipo de Jesus Cristo hoje. Era um tipo de profecia que mostra que quem está dentro de Jesus é salvo de um mundo amaldiçoado pelo pecado. Quem pertence a Jesus goza de uma garantia de proteção divina. Quem não está em Cristo, não tem esta garantia. E é o Deus amoroso que providenciou esta salvação, tanto para Noé e a sua família, como para nós hoje. Como Noé atendeu o chamado de Deus e construiu a arca pela fé, nós hoje, que pela graça de Deus, atendemos pela fé a chamada feita por Deus através do evangelho.

Agora estamos no corpo vivo de Jesus Cristo que é a igreja. Na verdade, a palavra “igreja” na língua original do Novo Testamento, pode ser traduzida literalmente “os chamados”. Foi pela graça que Deus nos chamou, pois ninguém pode merecer esta benção. Esta benção, que recebemos de graça, não tem preço calculável, pois custou a vida do Filho único do Pai celestial. Não há algo neste mundo que tenha mais valor do que isto. Por causa disso, podemos dizer que o Cristão é a pessoa mais rica do mundo.

E o amor de Deus, que motivou este chamado, se estende para todas as pessoas independente de sua raça, cor, educação, cultura, inteligência, força física, família, emprego etc. Esta família de Deus, que se estende sobre o mundo inteiro e atravessa os séculos, é a nossa família espiritual. Nos pertencemos a algo muito maior do que a nossa vida.

E quando nós atendemos o chamado de Deus por nossa fé viva e ativa, temos segurança completa e eterna que vem de ser parte da Família de Deus. Vamos viver hoje como filho de Deus em tudo que fazemos.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: