Romanos 1:5 – Obediência da Fé

Romanos 1:5 Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé. (NIV)

Neste versículo, bem no começo da carta, Paulo mostra que não há um conflito entre a graça de Deus e a nossa obediência que produz obras. Alguns acham que há um conflito sim, entre o que Paulo fala sobre graça, e o que Tiago diz sobre o fato de que a fé sem obras é morta.

Tiago está simplesmente dizendo a mesma coisa na sua carta que Paulo está dizendo aqui. Tiago não está dizendo que somos salvos pelas obras, como se fôssemos comprar a nossa salvação com elas. Nós não pagamos a Cristo para morrer por nós na Cruz, mas a verdade é que somos salvos por Jesus Cristo e seu sacrifício.

É por causa desta salvação, que recebemos de graça através de uma fé viva, que fomos feitas novas criaturas para produzir boas obras em nome de quem nos salvou. Isso se chama obediência, e é um sinal de que a nossa fé é viva e autuante.

É uma triste verdade que nós não obedecemos sempre. Por isso Deus derrama sua graça sempre sobre aqueles que estão buscando seguir a Jesus. Precisamos disso para sermos sempre purificados de nossos pecados. Mas não se engane, a vida vai refletir por meio de seu fruto, quem é o Senhor que você serve. Suas decisões vão mostrar qual é o propósito da sua vida. Se o fruto não é bom, temos que nos questionar se a nossa fé é verdadeira ou não.

Se não vemos obediência que vem pela fé em nossa vida, vamos nos arrepender e nos comprometer a ser o cristão que Deus quer. Aquele que reflete a Cristo em toda decisão, em toda a ação, em toda palavra.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: