Romanos 1:4 – Declarado Filho de Deus

Romanos 1:4 “…e que mediante o Espírito de santidade foi declarado Filho de Deus com poder, pela sua ressurreição dentre os mortos: Jesus Cristo, nosso Senhor.” (NIV)

A pessoa da divindade que conhecemos como o Espírito Santo é um exemplo de Servo. Sem chamar atenção para si mesmo, Ele aponta Deus Pai como o único e verdadeiro Deus. E Ele aponta para Jesus como Seu Filho único e Senhor e Salvador do mundo. O Espírito faz tudo isso (e muito mais) sem clamar para si a glória e a honra que Ele mereceria.

Como o Pai, o Espírito quer que olhemos para Jesus como nosso Salvador (“Cristo”) e nosso dono (“Senhor”). Que fitemos nossos olhos de fé nele. Que pensemos nele em toda decisão que tomamos. Que vivamos para ele. Quando fazemos isso, trazemos a glória e a honra para toda Divindade, pois este é o Seu propósito eterno.

O Espírito Santo provou uma vez para toda história, que este Jesus é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. O Espírito fez o que foi profetizado sobre ele por séculos e séculos antes da sua entrada no mundo por meio de uma virgem, e ressuscitando ele de uma morte cruel que foi testemunhada por centenas de pessoas.

A igreja de Cristo Jesus existe hoje como mais uma prova pelo Espírito Santo que Jesus é o unigênito do Pai Celestial. Nós, como o corpo de Cristo, carregamos esta mensagem para frente na história humana dando a outra geração uma oportunidade de conhecer a resposta da pergunta, “por que estou aqui?” Estamos aqui para dedicar a nossa vida a Jesus servindo como podemos, e assim trazemos glória e honra a toda Divindade eterna.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: