Romanos 1:1 – O Escravo de Jesus

Romanos 1:1 Eu, Paulo, escravo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo e enviado para anunciar as boas-novas de Deus, escrevo esta carta. (NVT)

Vemos o espírito de Paulo nas primeiras palavras. Paulo abre a sua carta aos romanos se identificando como um “escravo” de Cristo. Como alguém que foi chamado, e que não se elegeu para isso. Ele não chamou a si mesmo. Ele foi enviado numa missão por Deus. É isso que quer dizer a palavra “apóstolo”, aquele que foi enviado com a autoridade de quem o enviou. 

Nunca vemos Paulo buscando a honra por seus muitos sacrifícios em prol de Deus e de Sua Família, a Igreja. Ele sempre dava glória a Deus. Ele se considerava a si mesmo um mero servo. 

Esta sincera humildade é o caminho da grandeza no reino de Deus. Ele não se importava de receber o crédito por seus esforços. Ele ficava contente quando outros recebiam este crédito. Ele era uma pessoa sempre pronta para elogiar os outros. 

Servindo Deus assim, amando aos outros como a si mesmo, é o caminho abençoado para trazer glória para Deus. 

Como é o nosso serviço? Procuramos títulos e posições de honra que nos coloca acima de nosso irmão? Buscamos os edificar em vez de nos sobressair?

Se podemos servir humildemente livre destas expectativas e aspirações, vamos produzir muito fruto para Cristo e sermos abençoados por Ele, que viveu assim.

Os verdadeiros servos de Deus querem dar toda glória e toda honra a Ele, porque somente Ele merece isso. E Ele provou isso dando as Boas Novas de nossa salvação por meio do sacrifico de Seu Filho único.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: