Romanos 2:13 – A fé que salva

Romanos 2:13, “Porque não são aqueles que ouvem a lei que são justos diante de Deus, mas aqueles que praticam o que a lei diz é que são declarados justos.” (VFL)

É estranho como algumas pessoas estudam as cartas de Paulo e concluem que ele ensina que a salvação consiste somente no ato de acreditar. Essas pessoas veem um conflito entre o ensino de Paulo e a carta de Tiago. Tiago afirma claramente que a fé sem obras é morta; ou seja, não salva. A salvação pela fé sem obediência é um mal-entendido ao qual esses mestres inspirados estão se referindo.

Neste versículo, vemos Paulo ensinando que uma pessoa não é justificada diante de Deus sem praticar a lei. Isso é o que Tiago ensina quando diz: “Assim também a fé, se não for acompanhar de obras, está morta.” (Tiago 2:17 – VFL). Uma fé morta é como uma árvore que não dá fruto. Uma fé que salva produz frutos (boas obras) para a glória de Deus.

É importante lembrar que a graça imerecida de Deus é o que salva todos os que são justificados. No entanto, a Bíblia ensina que devemos ter uma fé viva para aceitar essa graça. Uma fé viva nos escritos de Tiago é uma fé obediente nas cartas de Paulo. Este é o único tipo de fé que salva.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: