Romanos 2:8 – A raiz do pecado

Romanos 2:8, “Mas vai castigar furiosamente os que, por seu egoísmo, se recusarem a obedecer à verdade e seguirem a maldade.” (VFL)

Assim como o versículo anterior deu uma definição da vida eterna e como obtê-la, aqui o apóstolo descreve o inferno e aqueles que acabam lá. A raiz do nosso pecado é o egoísmo. Fazer a nossa vontade ao invés da vontade de Deus. O papel de Satanás em nosso pecado é simplesmente nos encorajar a fazer o que já queremos fazer. Nós criamos o desejo maligno e Satanás vem e o alimenta. Uma maneira comum de fazer isso é duvidando da boa vontade de Deus para isso. Deus sempre sabe o que é melhor e sempre quer isso para nós. Mas Satanás usa nossos desejos egoístas para nos fazer duvidar dessa verdade.

A descrição do inferno que Paulo usa aqui fala de tribulação e angústia. Deus é perfeitamente justo. Isso significa que Ele deve punir o mal, mas apenas na medida que for justa. A ideia de que Deus pune todos os pecadores iguais com sofrimento consciente por uma eternidade sem fim não é bíblica. Isso não seria justiça como Deus nos ensina na Bíblia (“olho por olho,” não uma vida por um olho). Acredito que essa ideia foi criada por Satanás para menosprezar a reputação do Pai de Jesus. Sempre olhemos para Jesus para conhecer Deus Pai.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: