Romanos 2:9 – Devedores àqueles que não têm

Romanos 2:9, “Haverá aflições e sofrimentos para todos os que fazem o mal; primeiro para os judeus e depois para todos os que não são judeus.” (VFL)

Assim como Israel (o povo judeu) foi o primeiro a receber as bênçãos de Deus como a verdade de Sua palavra inspirada, eles serão os primeiros a receber a tribulação e angústia por não aceitarem esta verdade.

Esta seção (2:1—3:20) da carta aos Romanos se dirige ao povo judeu. Eles poderiam ter se sentido juízes sobre as nações gentias porque receberam a verdade eterna de Deus por meio de Seus profetas inspirados. Isso os tornou os primeiros a participar das bênçãos de Deus. No entanto, o fato de serem os primeiros da fila a receber as bênçãos de Deus também os torna os primeiros da fila a receber a punição por não obedecerem às verdades que Deus lhes confiou.

A bênção de Deus que recebemos não deve fazer com que nos sintamos superiores àqueles que não receberam essas bênçãos. Em vez disso, devemos ser humildes pela responsabilidade que Deus nos confiou. Em outra lugar, o apóstolo Paulo afirma que se sente devedor àqueles que ainda não receberam o evangelho porque o recebeu e reconhece o peso da responsabilidade que vem com ele. As bênçãos de Deus que recebemos nos tornam todos devedores àqueles que ainda não as receberam.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: