Romanos 2:10 – Glória, honra e paz

Romanos 2:10, “Mas haverá glória, honra e paz para todos os que fazem o bem; primeiro para os judeus e depois para todos os que não são judeus.” (VFL)

Nosso pai celestial não é um Deus que se esquece de ninguém. Se O buscarmos, mesmo em nosso estado fraco e pecaminoso, Ele fará com que o encontremos. Nenhum cairá pelas fendas do caminho esquecido. E se persistirmos em buscá-Lo, Ele nos concederá glória, honra e paz mesmo aqui neste mundo perverso, e depois na eternidade do mundo vindouro.

Bênçãos são dadas para serem compartilhadas com os outros. Não devem ser acumuladas para nós. Se aqueles que foram abençoados forem fiéis em fazer isso com as bênçãos que Deus deu, eles receberão mais bênçãos multiplicadas. Se não forem, então até o que lhes foi dado será retirado.

Lembre-se da lição de Jesus na “Parábola dos Talentos” (Mateus 25:14-30). Todos os três servos foram abençoados por seu mestre. No entanto, somente os dois que executaram a vontade de seu mestre conseguiu mantê-los. O temeroso acumulador ficou na miséria no dia do acerto de contas. Sejamos fiéis para abençoar aqueles ao nosso redor com as bênçãos que Deus nos confiou.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: