Romanos 2:11 – Mordomos fiéis

Romanos 2:11, “Porque Deus trata a todos da mesma maneira.” (VFL)

Que bênção é para a humanidade ter um Pai celestial imparcial. Aquele que olha para nós em nosso estado fraco e pecaminoso com amor imensurável. Se pudéssemos inventar um Deus de acordo com nossos melhores desejos, não poderíamos imaginar um Deus melhor do que o Pai no céu que já temos. Ele só quer o que é melhor para nós e prometeu nos abençoar se nós apenas procuramos fazer a Sua vontade.

Aqui o apóstolo está dizendo ao povo judeu que, embora eles tenham tido um relacionamento com o único Deus verdadeiro por séculos e cuidou de Seu Templo em Jerusalém. E embora eles vivessem na Terra Prometida, fossem os guardiões de Sua santa vontade revelada (a Bíblia), e muito mais bênçãos do que essas, Ele não os ama mais do que os gentios que não tiveram nenhuma dessas bênçãos. Foi Deus quem acumulou essas bênçãos sobre eles para seu bem-estar. E com a intenção de que  eles iriam compartilhá-los generosamente com os gentios ao seu redor.

Então, só porque alguém é abençoado de uma maneira única, isso não significa que Deus o ama de maneira diferente. Deus confia que os que recebem suas bênçãos especiais irão compartilhar com aqueles a quem não foram confiadas. Vamos ser mordomos fiéis de todas as coisas boas que recebemos.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: