Romanos 2:7 – Procure glória, honra e imortalidade

Romanos 2:7, “Deus dará vida eterna para aqueles que, pela persistência em fazer o bem, procuram glória, honra e imortalidade.” (VFL)

Neste versículo, o Espírito Santo torna a salvação fácil de entender. Aqueles que desejam a vida eterna serão concedidos quando persistem em fazer ações virtuosas. É interessante notar que fazer algum bem não é o que Deus espera de nós. Ele também não espera que façamos sempre o bem e nunca pequemos. O que Ele quer de nós é que fazer o bem seja o modo de vida que escolhemos. Seremos persistentes em escolher o bem sobre o mal. Não seremos perfeitos nisso, mas seremos consistentes. As pessoas que nos conhecem esperam que façamos o que é certo em cada circunstância. Quando não o fizermos, aqueles que nos conhecem pensarão que isso não era característico do nosso modo de vida.

Também é interessante notar neste versículo que, embora a Bíblia nunca defina como será a vida eterna, aqui ela diz que será glória, honra e imortalidade. Esses conceitos podemos entender. Talvez a razão pela qual Deus não entra em mais detalhes do que Ele reservou para nós na eternidade, é porque simplesmente não podemos compreendê-lo. No entanto, podemos ter certeza de que não ficaremos desapontados com que Deus reservou para nós. Ninguém chegará à glória eterna e achará que não valeu a pena os sacrifícios que tivemos que fazer nesta vida. Que possamos definir nossos corações para sempre persistir em fazer o bem.