Romanos 2:6 – Mestre do destino

Romanos 2:6, “Ele retribuirá a todas as pessoas de acordo com o procedimento de cada um.” (VFL)

No final, seremos julgados pela forma como agimos. Deus olhará para nossas atitudes, intenções, pensamentos, palavras e ações e nos julgará por toda a eternidade com base nessas escolhas que fizemos. Esta doutrina é ensinada em vários lugares no Antigo Testamento (Isaías 59; Jeremias 17 e 32; etc.). Em Ezequiel (18:24 – VFL) o profeta diz explicitamente: “Mas, se o bom se arrepender da sua bondade e começar a fazer o mesmo mal que faz o perverso, nenhuma das suas boas obras serão levadas em conta para dar o veredito. Deverá morrer pelos atos rebeldes e o pecado que praticou”. Ações corretas não pode apagar os pecados cometidos.

Deus é amor e fez tudo ao Seu alcance (sem violar nosso livre arbítrio) para nos salvar. Ele trabalha incansavelmente dia e noite em nossa vida para nos ajudar a trilhar o caminho da vida eterna. Ele quer passar a eternidade conosco em Sua morada celestial. Mas no final, será nossa decisão se o fazemos ou não. Nós somos os mestres do nosso estado eterno. Estejamos dispostos a sacrificar tudo por este objetivo digno.