Romanos 2:25 – A marca de Deus

Romanos 2:25, “Se você segue a lei, então a sua circuncisão tem valor; mas, se você não obedece à lei, é como se você nunca tivesse sido circuncidado.” (VFL)

Os israelitas se orgulhavam de que, em sua circuncisão, levavam a marca de Deus. Eles eram o povo especial de Deus, diferente de todos os outros. A circuncisão era um pequeno procedimento médico em bebês do sexo masculino em seu oitavo dia de vida. Esta marca separou Israel das nações ao seu redor e lembrou aos israelitas que Deus era a origem da vida. No entanto, não era um substituto para a fé obediente.

Era como uma aliança de casamento hoje. O anel é um símbolo de um relacionamento fiel e comprometido. A aliança de casamento é um símbolo vazio se o cônjuge não for fiel. Uma comparação melhor seria com o batismo em nossa era cristã. Quando a imersão nas águas é feita em nome de Jesus, confessando a fé nele como Senhor e Salvador, representa o novo nascimento na vida cristã.

No entanto, se a pessoa não vive uma vida de fé obediente, seu batismo é apenas um espetáculo vazio. Tornamo-nos povo de Deus quando nascemos em Sua Família, o Corpo de Cristo. Mas se não vivermos vidas fiéis a Ele, cairemos dessa graça. Será como se nunca tivéssemos sido batizados. Vamos renovar nosso compromisso com nosso Senhor a cada novo dia!

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: