Romanos 3:10 – Ninguém sem pecado

Romanos 3:10, “Como dizem as Escrituras: “Não há ninguém sem pecado. Ninguém!” (VFL)

Aqui o apóstolo cita o Salmo 14. Seria bom parar um momento e ler todo este Salmo para entender o contexto da citação de Paulo. O salmista está denunciando aqueles que estão em rebelião contra Deus. Ele não está falando sobre os fiéis, que são buscadores de Deus, mas são imperfeitos e salvos apenas pela graça. Ele está denunciando os ímpios que dizem em seu coração que Deus não é importante em suas vidas.

O salmista, um israelita, denuncia seus compatriotas com uma generalização de que são todos ímpios. Ele sabia que havia exceções a isso, ele era um, mas apesar de todas as suas bênçãos, Israel não seguiu a vontade de Deus. Uma simples leitura do Antigo Testamento dá testemunho disso. A impiedade é tão desenfreada que tais denúncias radicais são um exagero perdoável. A nação judaica estava tão cheia de pessoas más que o salmista poderia classificá-las todas como más.

Não há ninguém (exceto Jesus) que nunca pecou. Todos precisam da graça de Deus para serem justificados diante dEle. Mas Deus nunca chama o fiel buscador de “iníquo”. Ele sabe o que está em nossos corações e quer perdoar. Ele prefere perdoar a condenar. Tudo o que devemos fazer é buscar o Seu perdão.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: