Romanos 3:2 – A lâmpada que guia

Romanos 3:2, “Muita, sob todos os aspectos. Primeiro porque foi aos judeus que Deus entregou as suas palavras.” (VFL)

Aqui Paulo responde a uma objeção que alguns israelitas podem trazer contra seu Evangelho. “Que vantagem há em ser o povo escolhido de Deus se estivermos sujeitos a um julgamento mais severo do que dos gentios?” A resposta do apóstolo é que lhes foram confiadas as próprias palavras de Deus – a Bíblia.

A Bíblia é um guia infalível para todos aqueles que a seguem. As dúvidas sobre qual direção na vida produzirá os melhores resultados é o que Deus responde em Sua Palavra. Assim como o salmista diz, “A sua palavra é a lâmpada que guia os meus passos, a luz que ilumina o meu caminho.” (Salmo 115:105 VFL). O mundo é um lugar de perigo onde muitos se agrupam na escuridão da ignorância. No entanto, quando lemos a Bíblia, estamos aprendendo a sabedoria que nenhum dinheiro ou experiência de vida pode dar.

A Bíblia é proteção para o inimigo que procura nos desviar do caminho da Vida. Assim como no início, quando enganou Eva sobre obter conhecimento, ele está ativo hoje controlando a mídia e os governos. Vamos mostrar a Deus nosso apreço por Ele nos dar a fonte vivificante que é a Bíblia, bebendo dela todos os dias.