Romanos 3:28 – Para boas obras

Romanos 3:28, “Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à Lei.” (VFL)

Nossa obediência à Lei poderia nos salvar se fôssemos perfeitos. Uma vez que pecamos, a Lei não pode esquecer ou perdoar. Ela não foi feito para isso. A Lei foi dada para mostrar que precisamos de um Salvador. Jesus veio para ser nosso Salvador e nos libertar da culpa de nosso estado de fraqueza.

Agora, damos o fruto de boas obras, obedecendo aos decretos de Deus como gratidão pela justificação que Ele nos deu gratuitamente. Não vamos à igreja, não lemos nossas Bíblias, não participamos da ceia do Senhor, não damos nossas posses materiais, para pagar por nossa salvação. Isto seria uma ofensa ao que Deus fez por nós. Como podemos retribuir a alguém que deu Seu único filho para nos salvar? Até mesmo tentar isso seria horrível.

Tudo o que podemos fazer é viver uma vida de gratidão a Ele, que nos amou além de tudo que podemos imaginar. Agradecemos a Ele refletindo a vida de Jesus na maneira como vivemos e tratamos o próximo. Paulo diz isso em Efésios 2:10, “Nós somos criaturas de Deus. Ele nos criou em Cristo Jesus para que passássemos a nossa vida fazendo as boas obras que ele já tinha preparado”.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: