Romanos 3:26 – Justo e Justificador

Romanos 3:26, “mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.” (VFL)

Deus é infinitamente justo e infinitamente misericordioso. Durante séculos, Deus prometeu vida (salvação) àqueles que O obedecessem com confiança. Embora ninguém, exceto Deus, entendesse como isso era possível, já que o sangue de animais inocentes nunca poderia remover a culpa humana, os fiéis confiavam Nele para cumprir Sua promessa, mesmo sem entender este mistério envolvido nesta promessa.

O escritor hebreu começa sua carta dizendo: “No passado, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas. Mas, nestes últimos tempos, ele nos falou pelo Filho a quem constituiu herdeiro de todas as coisas. E foi também por meio do Filho que Deus criou o universo” (Hebreus 1:1-2 NVI ).

O plano de salvação de Deus para salvar o mundo pelo sacrifício de Seu Filho encarnado nunca foi imaginado por ninguém antes de ser revelado no Cristo glorificado. Nem demônios, anjos, ou mesmo os profetas que profetizaram sobre isso imaginaram o que Deus estava fazendo. O apóstolo Pedro afirma a respeito disso: “São coisas que até mesmo os anjos desejam saber” (1 Pedro 1:10b NVI).

Fixemos os olhos sempre em Jesus e nEle confiemos!

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: