Romanos 3:25 – Um Deus tolerante

Romanos 3:25, “Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos.” (VFL)

Todos os fiéis do Antigo Testamento como Abraão, Davi e Elias foram salvos pela fé. Na época, porém nenhum deles entendia como Deus pode ser um Deus justo e ao mesmo tempo perdoar os pecadores. Pois o sangue dos sacrifícios dos animais não remove eternamente os pecados humanos.

Mas, na mente de Deus, Jesus já tinha sido sacrificado para salvar todos pela fé. O apóstolo João falou de Jesus pelo Espírito Santo em Apocalipse 13:8, “ao Cordeiro, que estava destinado a ser morto desde a criação do mundo”. Quando o mundo finalmente viu o sacrifício de Jesus, pode entender que Deus sempre foi um Deus totalmente justo e ao mesmo tempo pode perdoar os pecados. Pois, o sacrifício de Jesus serviu para toda humanidade desde a fundação do mundo.

Neste versículo, Paulo reforça a ideia de que o acesso a este perdão dos pecados é por meio da fé. Fé é nosso pedido a Deus por este perdão. Fé é a nossa expressão de confiança que Deus pode fazer o impossível e salvar aquele que merece a morte. Fé é o nosso testemunho ao mundo que existe um Salvador. Que sejamos sempre aqueles que vivem pela fé!

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: