Romanos 3:24 – Libertados do pecado

Romanos 3:24, “Mas elas são declaradas justas de um modo gratuito, pela graça de Deus. Isto acontece porque, por meio de Jesus Cristo, elas são libertadas do pecado.” (VFL)

Porque somos pecadores, nunca podemos alcançar a justiça por meio de nossos próprios esforços. No entanto, a inacreditável boa notícia do Evangelho é que Deus nos ama mais do que amamos a nós mesmos. Ele nos salvou sacrificando Seu único Filho, que é o mais precioso para Ele. Ele nos declarou justos diante de todos os seres celestiais, vestindo-nos com Seu dom gratuito de Jesus Cristo.

A fidelidade de Deus à humanidade é mostrada em Jesus. A raça humana só não foi extinta (pecados foram deixados de lado) por causa de Seu amor por nós, demonstrado por Jesus Cristo. Jesus dá testemunho da fidelidade de Deus a toda a raça humana. E essa fidelidade de Deus sempre foi independente de Sua lei (boas obras). Jesus não comprou a fidelidade de Deus por meio de Sua morte. Sua morte foi a revelação da sempre existente fidelidade de Deus. O caráter perfeito de Deus é visto na lei graciosa, mas a fidelidade de Deus é maior do que isso. Seu amor é imensurável por qualquer padrão.

Nunca tentemos retribuir a Ele por Seu amor fazendo boas obras como pagamento. Façamos sempre boas obras para expressar nossa gratidão pela dívida que nunca poderá ser paga.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: