Romanos 3:23 – Reconhece a verdadeira situação

Romanos 3:23, “Pois todas pecaram e portanto estão afastadas da glória de Deus.” (VFL)

Aqui o apóstolo resume a seção de sua carta aos Romanos (1:18—3:20) onde ele fala sobre a necessidade da humanidade pelo Evangelho da fé em Jesus. Após uma breve introdução (1:1-15) e o tema da carta (1:16-17, “o justo viverá pela fé”), Paulo começa seu argumento mostrando por que precisamos da salvação pela fé.

A necessidade vem do fato de que a lei perfeita de Deus condenou toda a humanidade, pois ninguém a guardou perfeitamente. E porque todos (Judeu ou gentio) pecou e foi destituída da glória que Deus preparou na eternidade, Ele enviou Seu filho ao mundo para nos salvar por meio de Sua vida, morte e ressurreição. A necessidade desta “Boa Nova” foi o motivo pelo qual Deus enviou o apóstolo Paulo a passar sua vida viajando por todo o mundo conhecido, proclamando o Evangelho.

Somente quando reconhecermos nossa verdadeira situação como pecadores irremediavelmente perdidos, poderemos nos arrepender e colocar nossa fé no Salvador que Deus providenciou. Enquanto pensarmos que podemos alcançar a glória de Deus por nosso próprio poder, não estaremos dispostos a submeter completamente nossas vidas a seguir Jesus.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: