Romanos 3:22 – O justo viverá pela fé

Romanos 3:22, “Deus declara o homem justo por meio da fé que ele tem em Jesus Cristo. Ele declara justas todas as pessoas que creem em Cristo, porque Deus não faz distinção entre quem é judeu e quem não é judeu.” (VFL)

A lei é perfeita para identificar o imperfeito. No entanto, não pode tornar o imperfeito perfeito. A lei não pode esquecer ou perdoar. Só pode condenar o infrator. Portanto, Deus nunca quis dizer que a lei era uma forma de perdoar os culpados.

Todos são imperfeitos (exceto Jesus). Podemos encontrar salvação (justificação) somente pela graça de Deus (dom imerecido). Nós acessamos este dom gratuito através de uma fé viva. Fé em Deus significa obedecer (em nossa imperfeição) Seu chamado para o caminho da vida. Deus deseja a perfeição, mas conhecendo nossa fraqueza, Ele aceita nossa fidelidade. Por Sua graça, Deus considera perfeitos aqueles que depositaram sua confiança em Jesus.

Assim como todos, sem distinção (judeus e gentios), foram condenados pelo pecado, todos são declarados justos diante de Deus pela fé em Jesus. Isso reflete no tema de Romanos em 1:17 (“o justo viverá pela fé”). No Evangelho, Deus fez o que a lei não podia fazer; Ele perdoou os pecados daqueles que colocaram sua fé no Jesus perfeito. Vamos sempre em segui-lo.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: