Romanos 3:20 – Removendo a mancha

Romanos 3:20, “Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à Lei, pois é mediante a Lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado.” (NVI)

A lei de Deus é como uma luz para o nosso caminho através da vida, diz o salmista (119). Ela nos mostra o caminho para a vida com Deus e também a evitar o caminho da perdição. A lei pode nos guiar para o caminho seguro e longe do perigo.

Ao contrário da crença de muitos, a lei não foi dada para perdoar os pecadores. Não poderia fazê-lo. Mostrava quando alguém violava a vontade de Deus, mas não oferecia meios para perdoar o pecado. O sistema sacrificial de Israel (o sangue de animais) era apenas uma profecia para o verdadeiro meio de perdão em Cristo Jesus.

Pense na lei como uma luz. Usamos a luz para verificar se há manchas em nossas roupas. E a luz é muito eficiente em nos mostrar um problema. Quanto mais luz disponível, mais claro podemos ver nossa situação. Mas nenhuma quantidade de luz pode remover a mancha que vemos. Para isso, devemos procurar em outro lugar.

O sacrifício de Jesus é a única maneira de remover a mancha do pecado de nossos corações. Confiemos sempre em nosso Deus fiel para nos salvar, enquanto lhe oferecemos nossa obediência como sinal de nossa gratidão.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: