Romanos 3:19 – Percebe-se a necessidade

Romanos 3:19, “Sabemos que tudo o que a Lei diz, o diz àqueles que estão debaixo dela, para que toda boca se cale e todo o mundo esteja sob o juízo de Deus.” (NVI)

Aqui Paulo conclui que todos estão sob condenação por quebrar a Lei de Deus. Ninguém pode abrir a boca em defesa de suas ações pecaminosas. Aqueles com a Lei de Deus (Israel) estão especialmente sujeitos às suas exigências. Os judeus teriam sido abençoados por terem recebido a Lei de Deus, se tivessem guardado seus mandamentos. Mas quando eles proclamaram que os não-judeus eram culpados de quebrá-los, eles se condenaram por fazer as mesmas coisas.

Portanto, todos (judeus e gentios) pecaram e precisam do Evangelho de Jesus que Paulo tem pregado. Este tem sido o objetivo do apóstolo nestes três primeiros capítulos de Romanos. Somente quando alguém percebe seu estado de perdição é que eles tomarão os passos necessários para serem salvos (entregando completamente sua vida a Deus). Assim como nenhuma pessoa sã faria quimioterapia, com todos os seus possíveis efeitos colaterais, a menos que soubesse que este era o único jeito.

Somente quando percebermos nossa necessidade de Jesus, teremos a resolução de negar a nós mesmos, tomar nossa cruz diariamente e segui-Lo (Lucas 9:23).

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: