Romanos 318 – Respeite a Deus

Romanos 3:18, “Não têm nenhum temor por Deus.” (VFL)

O mandamento mais repetido é não ter medo. De uma forma ou de outra, não temer é ensinado cerca de quinhentas vezes na Bíblia. O medo é o oposto da fé. Medo enfraquece nossa determinação de confiar em Deus e fazer Sua vontade. A covardia é um pecado (2 Timóteo 1:7, Apocalipse 21:8).

No entanto, existe uma forma de medo que é boa e necessária. É o santo temor de Deus. Diz-se com razão que, se tememos a Deus, não precisamos temer mais nada. Em Provérbios 9:10, a Bíblia diz: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.” Esse medo não é o sentimento gerado por um inimigo perigoso. É o profundo respeito que vem de saber que Deus é capaz e fará o que for necessário para nos ensinar o erro do nosso caminho.

No versículo acima, o apóstolo Paulo cita o Salmo 36:1 do Rei Davi, onde ele lamenta a depravação espiritual de muitos de seus conterrâneos. A nação que Deus escolheu para mostrar ao mundo quem Ele é, não achava que Ele fosse digno de seu respeito.

Digamos ao mundo que conhecemos a Deus e respeitamos profundamente a Sua pessoa e Sua vontade.