Romanos 3:17 – O caminho da paz

Romanos 3:17, “Não conhecem o caminho da paz.” (VFL)

Deus é o Deus da paz. Um dos maiores frutos de uma vida obediente é a plena paz. Tiago 3:18 diz “O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores.” Paz com Deus através do perdão dos pecados pelo sacrifício de Jesus, e, tanto quanto possível, paz com nossos semelhantes. Os ‘filhos’ de Deus são identificados como pacificadores (Mateus 5:9). Isso se estende até mesmo aos seus inimigos. Provérbios 16:7 diz “Quando os caminhos de um homem são agradáveis ao Senhor, ele faz que até os seus inimigos vivam em paz com ele.”

O oposto é verdadeiro quando viramos as costas para Deus. Nós não temos um relacionamento pacífico com Ele, mas apenas o pavor do julgamento vindouro. Também não temos a paz interior que é tão importante para a saúde emocional e mental. Além de tudo isso, não temos paz abundante com nossa família e vizinhos.

Quando Israel buscava a Deus sobre a liderança do Rei Davi, tinha paz aos seu redor. Quando buscava os ídolos das nações vizinhas (como na passagem de Isaias citada acima por Paulo), tinha conflito. Talvez a razão mais importante de vivermos em uma sociedade tão estressante seja a predominante falta de paz com Deus porque as pessoas não O reconhecem como seu Senhor.

Vamos sempre reconhecê-lo como nosso único Senhor e Salvador.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: