Romanos 1:10 – Se for a Sua vontade

Romanos 1:10, “Em minhas orações, peço sempre a Deus que, de alguma maneira e se essa for a sua vontade, eu possa ir visitá-los.” (VFL)

É interessante notar aqui como Paulo, em seu grande desejo de visitar os irmãos na fé em Roma, ora a Deus sempre por isso. Mas é muito importante notar que quando Paulo ora sobre algo que ele quer, ele sempre ora que a vontade de Deus seja feita. Como Jesus, o grande apóstolo entende a importância de se submeter à vontade de Deus em todas as coisas. Jesus nos deixou um exemplo a seguir quando orou no jardim da provação sobre a sua morte, “não a minha, mas a sua vontade seja feita!”

Podemos orar confiantemente assim porque só Deus sabe o que é melhor para nós. Só Ele quer o melhor para nós sempre. Nós podemos pedir algo que é prejudicial imaginando que nos traria felicidade. Podemos querer algo que possa causar um grande mal a nós e a nossos entes queridos.

Não há problema em pedir o que queremos de Deus, mas é sempre importante dar a palavra final a ele. E nós devemos aceitar em nosso coração, o que Ele nos dá como o melhor possível em nossas circunstâncias. Porque só Ele conhece todas as coisas. Só Ele se importa conosco mais do que ninguém. Ele provou isso em nos dar seu filho único.

Como é maravilhoso ter um Deus que é tão carinhoso, que só quer o melhor para nós. Que bênção é, que o governante do universo nos ama por meio de seu filho Jesus.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: