Romanos 1:11 – Cuide dos outros

Romanos 1:11, “Eu quero muito vê-los, para lhes dar algum benefício espiritual, e assim fortalecê-los na fé.” (VFL)

Aqui vemos algo da preocupação de Paulo por seus irmãos espirituais. Ao contrário do malvado Caim em Gênesis 4, Paulo sabia que Deus nos considera responsáveis pelo bem-estar de nossos irmãos e irmãs. Embora Paulo estivesse sobrecarregado com muitas outras responsabilidades, ele queria visitar os irmãos em Roma, que ele ouvira falar que estavam sendo perseguidos por sua fé, para ajudar a fortalecê-los.

Ele queria trazer-lhes uma bênção espiritual. Isso é algo que todos os cristãos podem e devem fazer uns pelos outros. Devemos sempre ser uma bênção espiritual para aqueles ao nosso redor. Esse é o nosso papel ao sermos feitos à imagem de Deus e parte do Corpo de Cristo. Assim como Cristo trouxe salvação ao mundo, devemos trazer bênçãos espirituais àqueles com quem temos contato.

A mentalidade do mundo é egocêntrica. Querem ver que benefício podem obter de alguém. Eles competem com aqueles ao seu redor para vencer, sair por cima e levar vantagem.

A mentalidade de uma pessoa semelhante a Cristo é querer dar generosamente aos outros, assim como Deus foi generoso conosco. Para vê-los abençoados por nossos esforços. Para tratá-los como mais importantes do que nós mesmos. Foi isso que Jesus fez por nós. Isto é o que devemos fazer uns pelos outros.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: