Romanos 1:12 – Não abandone sua família espiritual

Romanos 1:12, “isto é, para que, enquanto eu estiver com vocês, possamos encorajar uns aos outros com a fé que temos. A fé de vocês vai me encorajar, e a minha fé vai encorajá-los.” (VFL)

A palavra “comunhão” significa compartilhar o comum. Paulo nos mostra que quando estamos com pessoas de fé como nós, compartilhamos e fortalecemos esta fé. Nós fazemos com eles e eles fazem conosco. Somente quando estamos juntos edificamos uns aos outros de uma maneira que não se pode fazer na ausência.

A edificação mútua uns aos outros é uma das razões pelo qual Deus instituiu a igreja. Ela . Em suas comunidades locais, ela nos oferece uma oportunidade para reunirmo-nos periodicamente. É a vontade de Deus que frequentemos uma congregação local para podermos edificar a fé de nossos irmãos e ao mesmo tempo ter a nossa fé edificada.

No mundo não temos isso. Porque a maioria das pessoas na sociedade não tem a fé que temos em Jesus. ‘E tudo bem, pois Deus nos quer lá, brilhando a luz de Jesus. É uma razão pela qual Deus nos colocou no mundo para que sejamos a luz verdadeira para aqueles que estão em escuridão.  Mas regularmente precisamos recarregar esta luz na companhia de outros cristãos.

Isso é tão importante que quando começamos a abandonar as reuniões, estamos realmente abandonando o fortalecimento da fé – nossa e de nossa família espiritual. Vamos cumprir o plano de Deus e ser uma parte integral de uma comunidade de Jesus que Ele instituiu.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: