Romanos 1:13 – Produza frutos

Romanos 1:13, “Irmãos, quero que saibam que muitas vezes tentei ir vê-los, mas até agora não foi possível. Eu queria vê-los para que eu pudesse conseguir algum fruto entre vocês, assim como também consegui frutos entre outros povos que não são judeus.” (VFL)

Paulo tentou mais de uma vez visitar a igreja em Roma. Mas Deus tinha outros planos para ele. O que vemos aqui é que Deus direciona Seus servos para onde Ele os quer. E não é, as vezes, necessariamente o lugar que eles planejavam ir. Mas é sempre o melhor lugar para o servo e para seu ministério. Paulo não se opôs a Deus redirecioná-lo em suas viagens missionárias. Ele só queria que os irmãos em Roma soubessem que a razão pela qual ele demorou tanto para visitar foi devido à obra de Deus em outros lugares. Mas agora, se Deus quiser, ele poderá visitá-los e passar algum tempo de qualidade lá.

O apóstolo declara a razão pela qual ele quer tanto visitá-los. Ele queria produzir frutos como havia feito em todos os lugares que visitava. Este fruto é espiritual. Pode ser que Paulo estivesse falando de evangelizar, como fazia em todos os lugares que estivesse, e vendo almas trazidas a Cristo pelo poder do Evangelho.

E pode ter em mente com o uso da palavra ‘fruto’, a bênção espiritual que seu presente seria para eles. Foi uma bênção estar perto de Paulo por causa de sua conversa e ações piedosas. Isso é algo que todos os cristãos deveriam fazer. Devem procurar produzir frutos espirituais nos que estão ao seu redor.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: