Romanos 1:14 – Um devedor a todas

Romanos 1:14, “Devo muito a todos: aos gregos e aos que não são gregos, aos sábios e aos ignorantes.” (VFL)

O apóstolo sente que é um devedor a todas as pessoas. Aqueles que são companheiros judeus, e os demais que não são judeus. A razão para este sentimento é por causa da grande bênção que Deus lhe concedeu por ter ouvido o evangelho. Esta grande bênção é também uma grande responsabilidade, não apenas para o apóstolo, mas para todos os cristãos. Estamos agora em dívida com aqueles que não receberam esta bênção, como nós, de ter tido a oportunidade de conhecer a mensagem evangélica do amor de Deus oferecido a todos em Jesus. Cumprimos essa responsabilidade oferecendo a mensagem do evangelho, com espírito de amor e humildade, àqueles que nos rodeiam.

É interessante que Paulo menciona aqueles que são educados e aqueles que não têm uma educação formal. Podemos sentir que os sábios, aqueles que são conhecedores de nossa época, estão além do nosso alcance com a mensagem do evangelho porque conhecem muito mais coisas do que nós. Mas o poder do evangelho não está em nós, mas na Palavra de Deus. Seu Espírito garante que não volta vazia.

Também podemos hesitar em compartilhar com os simples (sem instrução?) porque podemos pensar que eles não serão capazes de compreender a mensagem. Mas se eles são capazes de pecar, então podem entender o suficiente sobre o evangelho para aceitá-lo e tornarem se salvos.

Vamos oferecer o evangelho a todos os que estão dispostos a ouvir.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: