Romanos 1:18 – A ira de Deus

Romanos 1:18, “Por isso, a ira de Deus é revelada do céu contra toda a falta de temor a Deus e as injustiças que os homens cometem uns contra os outros, os quais não deixam que a verdade seja conhecida por causa das suas más ações.” (VFL)

Somos tão afortunados por ter um Deus todo-poderoso, que é um Deus de amor. Ele sempre quer nos ver abençoados. Ele até se descreve em uma só palavra como ‘amor’. Ele mostrou ao mundo a extensão de Seu grande amor por nós dar Jesus para nos salvar de nossos pecados.

No entanto, ao mesmo tempo, Ele também é o Juiz justo e imparcial de todo o universo. Todo mal deve ser levado em conta. Nenhum mal cometido jamais passará despercebido por Seu tribunal. Toda ação, grande e pequena, será julgada. E mesmo que uma pessoa possa colher o fruto de algumas de suas más ações nesta vida, um Dia de justiça completa e perfeita chegará quando nada permanecerá oculto.

Essas más ações estão enraizadas na falta de reverência pelo Criador. Essas pessoas têm uma atitude de não querer reconhecer que Ele tem o direito de nos dizer como devemos nos comportar. E o que torna sua atitude ainda mais hedionda, é que eles impedem os outros de conhecer Sua verdade, fazendo com que aqueles com quem eles têm influência sejam coagidos a seu modo de pensar maligno.

Que Deus nos ajude a ser uma influência firme contra isso.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: