Somos tão afortunados por ter um Deus todo-poderoso, que é um Deus de amor. Ele sempre quer nos ver abençoados. Ele até se descreve em uma só palavra como ‘amor’. Ele mostrou ao mundo a extensão de Seu grande amor por nós dar Jesus para nos salvar de nossos pecados.
No entanto, ao mesmo tempo, Ele também é o Juiz justo e imparcial de todo o universo. Todo mal deve ser levado em conta. Nenhum mal cometido jamais passará despercebido por Seu tribunal. Toda ação, grande e pequena, será julgada. E mesmo que uma pessoa possa colher o fruto de algumas de suas más ações nesta vida, um Dia de justiça completa e perfeita chegará quando nada permanecerá oculto.
Essas más ações estão enraizadas na falta de reverência pelo Criador. Essas pessoas têm uma atitude de não querer reconhecer que Ele tem o direito de nos dizer como devemos nos comportar. E o que torna sua atitude ainda mais hedionda, é que eles impedem os outros de conhecer Sua verdade, fazendo com que aqueles com quem eles têm influência sejam coagidos a seu modo de pensar maligno.
Que Deus nos ajude a ser uma influência firme contra isso.