Romanos 1:19 – O conhecimento a respeito de Deus

Romanos 1:19, “Porque o conhecimento a respeito de Deus está bem claro aos homens, pois o próprio Deus deixou este conhecimento claro a eles.” (VFL)

No último versículo o apóstolo afirma que Deus não pode deixar nenhum mal impune indefinidamente. Quando vier o julgamento para o mal, será de acordo com a verdade. Deus não condena uma pessoa por não saber algo que ela não poderia saber. Ele julga uma pessoa pela verdade que ela conhecia ou deveria conhecer com base nas oportunidades que Deus lhe deu. É pecado se uma pessoa não usar as oportunidades que Deus deu para entender melhor a Sua vontade.

Isso aponta para a necessidade que temos de ser sempre estudantes da Palavra de Deus. A cada dia devemos buscar conhecê-lo melhor nesta curta vida que temos aqui. Se não amamos a Palavra de Deus, então não amamos a verdade, ou Aquele que a deu. Você e eu temos uma grande responsabilidade devido à bênção que recebemos de fazer parte de uma cultura onde a Bíblia está prontamente disponível no idioma que entendemos.

A maioria de nós tem mais de uma cópia das Sagradas Escrituras em nossa posse. Desde que Gutenberg inventou a prensa tipográfica há quinhentos anos (o que ele fez para imprimir cópias das Bíblias), a Bíblia tem sido o best-seller número um a cada ano. Vinte milhões de Bíblias são vendidas a cada ano, apenas na E.U.A. Há mais cópias impressas no mundo do que qualquer outro livro.

No entanto, a Bíblia também tem sido chamada de livro mais empoeirado que existe. Porque muitos têm uma cópia, mas apenas alguns poucos lêem regularmente. A partir de agora, que você e eu estejamos entre aqueles que amam a verdade e procuram conhecê-la melhor a cada dia.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: