Romanos 1:20 – Não há qualquer desculpa

Romanos 1:20, “Desde o princípio da criação, as qualidades invisíveis de Deus, tanto o seu poder eterno como a sua natureza divina, são claramente percebidas pelas coisas que Ele fez. Portanto os homens não têm qualquer desculpa.” (VFL)

Embora Deus escolha permanecer invisível, Ele tornou abundantemente evidente para toda a humanidade que Ele realmente existe. E embora Deus não tenha dado a todos a mesma bênção que Ele deu a você e a mim, ou seja, Sua vontade revelada em um livro sagrado que Ele confirmou ao longo dos séculos por inúmeras profecias, sinais e milagres, Deus fez Sua natureza divina evidente na criação.

Ninguém sem uma predisposição para negá-lo (como quem não quer se submeter a Sua vontade) pode olhar para a ordem e magnitude do universo ou as complexidades do corpo humano e não saber que há uma divindade por trás de tudo isto. Assim, quando a humanidade escolheu venerar objetos que ela mesmo criou, em vez de reconhecer um Criador, se tornou culpadas perante o Juiz do universo.

Nem todos serão julgados pelo padrão de conhecimento que você e eu temos por termos sido abençoados com a Bíblia Sagrada. Eles serão responsabilizados pelo que deveriam saber, mas recusaram aceitar. Que você e eu vivamos para conhecê-Lo e reconhecê-Lo como Senhor dos senhores e Rei dos reis.