Romanos 1:21 – Não deram Deus a glória

Romanos 1:21, “Pois embora conhecessem a Deus, não lhe deram a glória que lhe pertencia, nem sequer lhe agradeceram. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram inúteis e os seus corações insensatos se encheram de escuridão.” (VFL)

Embora essas pessoas não tenham tido a oportunidade de conhecer a Deus como nós que temos uma Bíblia, eles conheciam o suficiente a respeito de seu glorioso Criador para que pudessem adorá-lo. Como os fiéis do tempo do Antigo Testamento, se uma pessoa buscar a Deus, ela o encontrará, pois esta é a vontade de Deus.

Em vez de procurar saber mais sobre o único e verdadeiro Deus criador e agradecer a Ele pelas coisas maravilhosas com as quais Ele encheu suas vidas, essas pessoas optaram por evitar esse conhecimento e buscar um caminho de prazer e atividades egoístas. O resultado de sua decisão foi que eles mergulharam cada vez mais fundo na escuridão da ignorância, esquecendo até mesmo o que sabiam sobre Deus.

Quando escolhemos rejeitar a Deus, tornamos muito mais difícil aceitá-lo mais tarde. Nós fechamos a porta atrás de nós enquanto caminhamos cada vez mais em direção à perdição. Podemos chegar ao ponto em que é impossível nos arrependermos, embora nunca seja impossível para Deus perdoar. Que Ele nos ajude a sempre lembrar que cairemos em uma lama escorregadia quando escolhemos não fazer a Sua vontade.